terça-feira, 12 de julho de 2011

QUALQUER SEMELHANÇA, NÃO É MERA COINSCIDÊNCIA


A democracia pressupõe a participação de todo mundo, mas nossa cultura indica que nem Todo Mundo participa e normalmente, aguardam que seus representantes, nas mais diversas formas de sociedade organizada, realizem o trabalho por todos.

Estamos caminhando e fazendo um novo caminho, e este pressupõe a participação de todos, ou que pelo menos, haja integração entre a Comunidade.

Para que isto aconteça, precisamos rever nossos hábitos e medos, de ambos os lados, uma verdadeira mudança de cultura, para que cada um, sem a perda de identidade trabalhe em prol de algo maior que seja do interesse da sociedade, e efetivamente aconteça a boa aplicação dos recursos públicos com geração de empregos, agregação de valor, enfim, que a tecnologia seja nossa. E assim garantirmos a soberania e independência dos bodoenses e da nossa nação brasileira. Razão para lembrar da velha e boa parábola:

TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM E NINGUÉM:

"Que conta a história de quatro pessoas: Todo mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém. Onde havia um grande trabalho a ser feito e Todo Mundo tinha certeza de que Alguém o faria.

Qualquer Um poderia tê-lo feito, mas Ninguém o fez.

Alguém se zangou porque era um trabalho de Todo Mundo.
Todo Mundo pensou que Qualquer Um poderia fazê-lo, mas Ninguém imaginou que Todo Mundo deixasse de fazê-lo.

Ao final, Todo Mundo culpou Alguém quando Ninguém fez o que Qualquer Um poderia ter feito..."

Claro que nesta história Ninguém fez o trabalho de Todo Mundo, mas precisamos dizer que será mais Educado, Patriota e realmente vai fazer a diferença quem tomar a iniciativa, para o inicio da conversa, parceria, enfim o trabalho conjunto, para realização dos projetos e busca de recursos em nome da Comunidade BODOENSE.

DO BLOG: Gosto de comparar essa parábola com experiências vivenciadas no cotidiano, vamos combinar pessoal, se encaixa ou não com a nossa realidade? Vamos refletir e fazer a nossa parte, QUALQUER UM pode fazer isso!No entanto TODO MUNDO espera que ALGUÈM faça tudo, enquanto isso NINGUÈM faz quase nada para que MUDANÇAS melhores aconteçam. ALGUÈM e sozinho não pode carregar um mundo em suas costas, convidem QUALQUER UM, TODO MUNDO, porque senão vai continuar sempre assim: NINGUÈM faz NADA e ALGUÈM sempre pagará por isso. Pensem nisso!!!