quarta-feira, 13 de julho de 2011

ROBSON FARIAS QUER PROMOVER A CAPACITAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TURISMO

Promover a capacitação dos trabalhadores e o desenvolvimento do turismo brasileiro. Com esse objetivo, o deputado federal Fábio Faria (PMN/RN) apresentou o Projeto de Lei 7339/2010, que recebeu relatoria favorável na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). A proposta do deputado potiguar estabelece que o Fundo Geral do Turismo (Fungetur) financie a formação e a capacitação de profissionais

Segundo Fábio Faria, o desenvolvimento do turismo não depende apenas da disponibilidade de infraestrutura, mas também de um serviço de alta qualidade, capaz de cativar os turistas e atrair novos visitantes, mesmo quando as instalações são simples. “A boa qualidade do serviço é essencial para que se promova a mais eficiente forma de divulgação das atrações turísticas”, argumenta o parlamentar.

Em seu relatório, a deputada Sandra Rosado (PSB/RN) ressaltou a importância da capacitação de profissionais do setor turístico no Brasil, principalmente com a proximidade do Mundial de Futebol e das Olimpíadas.

Fonte: Blog do Robson Pires.