quinta-feira, 14 de julho de 2011

DELEGADO DIZ QUE FALHA TÉCNICA DEVE TER CAUSADO ACIDENTE COM BIMOTOR NO RECIFE



O delegado encarregado pelo inquérito do bimotor que caiu em um terreno da praia da Boa Viagem, no Recife (PE), disse nesta quinta-feira, dia 14, que os pilotos fizeram o que estava a seu alcance, seguindo os procedimentos da boa aviação. Para Guilherme Mesquita, a aeronave da Noar Linhas Aéreas deve ter ficado sem um dos motores. O acidente com o pequeno avião, minutos após a decolagem, matou as 16 pessoas a bordo.

O delegado afirmou que todas as hipóteses estão sob investigação, mas que já é possível concluir que os pilotos tentaram ganhar mais altitude, comunicaram a pane, tentaram voltar ao aeroporto e então escolheram um terreno vazio para cair, desviando dos prédios e construções da região. Ele declarou que a perda de um dos motores bate com o relato das testemunhas.

A companhia aérea responsável pelo bimotor mantém seus voos suspensos. Na quarta, representantes da empresa afirmaram que a aeronave havia passado por manutenção no último fim de semana.

A fabricante do avião LET-410, a tcheca LET Aircraft Industries, divulgou um comunicado nesta quinta em que se diz chocada com a queda e triste pela morte das 16 pessoas. O diretor da companhia ofereceu apoio aos familiares das vítimas e às autoridades da aviação brasileira.