quinta-feira, 26 de abril de 2012

BODÓ: CAMARA APROVA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA COMISSÃO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL


 No município de Bodó o projeto de Lei que para criação da Comissão Municipal de Defesa Civil foi enviado para a Câmara Municipal de Bodó e já foi aprovado na sessão desta quarta-feira ( 25 ), realizada ás 19:h no PA Serrano.
Apenas (5) dos nove vereadores estavam presentes na referida sessão: José Felix Neto ( Presidente do Legislativo), José Airton Assunção Gomes, João Antonio da Silva ( João do Leite), José Vilânio Assunção de Melo Lula e Manoel dos Santos Pinheiro ( Piau), sendo que os três primeiros vereadores votaram a favor, e os dois últimos um votou contra e o outro se absteve a votar.
 A Comissão Municipal de Defesa Civil é um órgão imprescindível para que a prefeitura possa declarar situação de emergência no município e, com isso, ter acessos aos recursos públicos para enfrentamento da seca que aflige 139 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. 
De acordo com o coordenador estadual de Defesa Civil, o coronel do Corpo de Bombeiros, Josenildo Acioli, menos de 40 municípios do Estado têm Defesa Civil formalizada.