quarta-feira, 11 de abril de 2012

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DIRETOR DA EMJMN FALARAM SIM NA SESSÃO



Nesta quarta-feira (11), o plenário da Câmara Municipal de Bodó estava cheio de alunos, professores, mães de alunos, e demais bodoenses, todos foram assistir a sessão ordinária realizada toda quarta as 13:15h. O motivo de um público maior na referida sessão foi que a Secretária de Educação, Alesandra Dantas e o diretor da escola municipal José Maria do Nascimento (EMJMN), foram convocados pelo presidente do Legislativo, Sr. José Felix Neto, a pedidos do vereador José Vilânio Assunção de Melo Lula, o objetivo seria para esclarecer o porquê dos policiais estarem dentro da referida escola, e ainda o não uso do celular dentro da sala de aula.
No início da sessão foi lida a matéria do expediente e o projeto da Bandeira do município que foi retificada pela criadora dela  a Senhorita Valesca Adelino, foi lido apenas para dar ciência aos edís, em seguida o vereador José Vilânio Assunção de Melo Lula usou a palavra e adiantou não ter solicitado a presença da Secretária e nem muito menos do Sr. Diretor, que havia sim falado pra encaminhar os pedidos de esclarecimentos sobre o assunto, mas não aos citados e sim a promotoria, explicando que tinha um compromisso o vereador Vilânio pediu autorização ao Sr. Presidente para se ausentar e assim o fêz.
A Secretária que estava com a convocação em mãos, leu a mesma para o público presente, e autorizada pelo Presidente e os demais vereadores presentes, fêz as suas explanações e ainda convidou o instrutor do PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas aqui de Bodó, o policial Jailson Tertuliano, para explicar o que realmente estava realizando dentro da escola. Tertuliano depois da sua fala pediu permissão e  passou a palavra ao coordenador geral do PROERD na região, o policial Adaildo que repassou de maneira clara e objetiva todas as informações sobre o programa.
Segundo o Sr.Adaildo, o PROERD é um programa de prevenção as drogas e que os bons resultados do mesmo serão vistos em até cinco anos dentro do município, falou ainda que o trabalho era realizado com parcerias a nivel das três esferas governamentais e também de toda a comunidade escolar.Adaildo acrescentou ainda em sua fala que com relação as normas da EMJMN, isso é obrigação de  todas as escolas estabelecerem e trabalharem em conjunto para que sejam cumpridas e  alcançarem resultados positivos.
Por fim o diretor da EMJMN o Sr. Alvarenga falou explicando a razão de novas normas adpatadas em sua gestão, explicou a todos que considerava estar certo, até porque todas as decisões eram tomadas devidamente em comum acordo entre o corpo docente e a comunidade escolar.

DO BLOG: Bom gente, eu não entendi com muita propriedade o que realmente aconteceu, quem convocou ou não, quem queria saber essas informações? Só sei que os convocados foram muito solícitos e seguros do que explanaram e o melhor de tudo foi que para o público presente ficou clarissimo o motivo da presença dos policiais na escolas. Genteeee do céu eles estão ensinando repassando um curso para as turmas de 5ª e 6ª série, isso é importante demais é sobre a prevenção das DROGAS, e quanto ao não uso do celular dentro das salas de aulas, deve ser bloqueado mesmo, porque isso tira a atenção dos alunos sim. Pois é eu  só sei que foi assim e por ai vai...Para um bom entendedor DUAS palavras BASTAM!!!