quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Codô", "Chiquinho do Sindicato" e Othon Militão devem se reunir em Natal

As negociações políticas em torno da chapa da oposição para as eleições municipais de outubro deste ano, em Cerro Corá, deverão ter desdobramentos hoje ou amanhã, em Natal, onde está previsto um encontro entre o secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva, o "Chiquinho do Sindicato" e os presidentes municipais do PPS e do PHS, o estatístico Othon Militão Júnior e o vereador Clidenor Pereira de Araújo Filho, o "Codô" , além do presidente municipal do PT, o delegado federal da Agricultura, Raimundo Costa.
Um dos temas da conversa poderá ser a pesquisa eleitoral que andaram fazendo no último fim de semana em Natal, cujo resultado é guardado a "sete chaves" pela oposição. O detalhe é que existiria um acordo entre "Codô" e "Chiquinho do Sindicato", para que a chapa fosse formada entre os dois virtuais candidatos ao pleito majoritário, que tivessem mais citações de intenção de voto. No caso, o primeiro colocado sairia candidato a prefeito e o segundo completaria a chapa, como candidato a vice-prefeito.
Primo de "Codô" e eleitor em Cerro Corá, o empresário João  Marcelo Pereira de Araújo até fez uma avaliação na rede social orkut, na comunidade do município, que a oposição insiste em incorrer no mesmo erro cometido nas eleições de 2000 e 2004, não levando em consideração uma basilar pesquisa eleitoral para formação da chapa majoritária.