segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIREÇÃO DO SINTE: "ROSALBA CIARLINI FRUSTOU OS SERVIDORES ESTADUAIS, MAS NÃO LHES TIROU A ESPERANÇA"


Aproveitando a passagem do dia do servidor, nesta sexta-feira(28), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte), fez uma denúncia: a falta de compromisso do Governo do Estado com a categoria.

“Enquanto isso, a governadora Rosalba Ciarlini não esconde que deferiu um grande golpe sobre os servidores, ao assinar um documento e depois ignorá-lo”, diz a direção do Sinte.

Segundo o Sinte, a falta de implantação da tabela salarial levou a categoria a realizar duas greves somente neste ano.

“Isso mostra o valor da carreira para um segmento do funcionalismo que amargou, por mais de 20 anos, a ausência de uma política salarial que recuperasse o seu poder de compra e lhe garantisse qualidade de vida”, frisa o Sindicato.

E acrescenta: “Sem dúvida alguma, o governo Rosalba frustrou os servidores estaduais, mas não lhes tirou a esperança. Não arrancou a mística e terá que analisar bem a fundo porque o funcionalismo público lhes deposita esta frustração”.

De acordo com a direção do Sinte, “nunca é demais lembrar à governadora que ela prometeu, inúmeras vezes, que resolveria os problemas de distorções no serviço público”.

“Este, portanto, é o momento de enviar à Assembleia Legislativa o projeto de lei que cria o subteto salarial. É o momento de fazer o que 16 Estados da federação fizeram: desonerar o limite fiscal. É o momento de garantir a chegada do mês de dezembro com a implantação total da tabela salarial desses servidores que fazem funcionar a máquina da administração do Estado”, enfatiza i Sindicato dos Trabalhadores em Educação.