segunda-feira, 24 de outubro de 2011

WILMA AFIRMA QUE A OPOSIÇÃO FICOU FORTALECIDA



A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que, após o rompimento do vice-governadora Rosinbon Faria (PSD) com o governo, a oposição vai ficar fortalecida. Para ela, Robinson Faria poderá contribuir para que os partidos oposicionistas tenham uma atitude mais vigilante em relação à atual administração.
Wilma de Faria considera que Robinson foi vítima de “um jogo político ardiloso”. A ex-governadora avalia que ele teve um papel decisivo para a eleição de Rosalba Ciarlini e logo depois não teve o tratamento adequado à importância política do vice-governador.
Robinson Faria rompeu com o grupo politico de Wilma para formar uma aliança com Rosalba Ciarlini. Na ocasião, Robinson ficou insatisfeito porque não teve o apoio de Wilma para disputar o governo. Ele foi preterido para que o então governador Iberê Ferreira de Sousa disputasse a reeleição.
“Depois de tudo se que viu, ficou patente que a posição que ele adotou não foi a melhor”, comentou Wilma de Faria. Ela disse que as divergências que teve com Robinson Faria em 2010 não impedem uma reaproximação agora que ele rompeu com a governadora. “Estamos abertos para um diálogo entre o PSB e o PSD no Estado”, destacou.