segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RECURSOS HÍDRICOS PODERÁ DAR SUPER-PODERES A BETINHO ROSADO

Laços familiares.
Pronto. Fim de semana agitado em Natal. Pelo que se lê e ouve, o deputado-secretário Betinho Rosado botou o olho grande na Secretaria dos Recursos Hídricos e quer fundi- la com a sua pasta, a Secretaria da Agricultura. No caso, Recursos Hídricos se transformaria em várias coordenações da Agricultura.
O olho grande do cunhado da governadora já vem de algum tempo. Ainda na gestão Robinson Faria houve uma queda de braço entre os dois em função de duas super perfuratrizes de rocha compradas por Recursos Hídricos e que Betinho almejava para sua pasta. As perfuratrizes são primordiais para o Programa de Poços.
Até então prevaleceu a decisão de Robinson. Mas, agora com o afastamento do vice-governador do grupo político de Rosalba, chegou a chance de Betinho abraçar os programas e as verbas das águas.
Acontece que a secretaria criada pelo senador Garibaldi Alves Filho deu ao seu governo projeção nacional e prêmio internacionais, além da alcunha de “governador das águas”, tornando-se a menina dos olhos de Gari.
Será que o ex-governador Garibaldi, que ajudou em muito a eleger Rosalba, vai deixar a sua secretaria ser extinta de braços cruzados? Ou Betinho terá um opositor de peso? Os dias que estão por vir serão de inúmeras decisões.
Uma saída seria o PMDB pode mudar de posição e negociar a troca da secretaria de Turismo por Recursos Hídricos.

Retirado do blog do Robson Pires.