sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FIQUE POR DENTRO DA POLÍTICA EM TODOS OS SENTIDOS

 Precisamos participar, dialogar, debatermos e adquirirmos  mais conhecimentos sobre a política. As pessoas que, desgostosas e decepcionadas, não querem ouvir falar em política, recusam-se a participar de atividades sociais que possam ter finalidade ou cunho políticos, afastam-se de tudo quanto lembre atividades políticas, mesmo tais pessoas, com seu isolamento e sua recusa, estão fazendo política, pois estão deixando que as coisas fiquem como estão e, portanto, que a política existente continue tal qual é. A apatia social é, pois, uma forma passiva de fazer política.
Política se faz conversando e discutindo, não gritando... Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo. Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista. O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra.
Pessoal vamos lá interagir e participar das decisões relacionadas com a política do nosso município e ficar por dentro de tudo que acontece, afinala  democracia existe e precisamos fortalecê-la.