sexta-feira, 1 de março de 2013

INICIO DOS TRABALHOS NA CAMARA MUNICIPAL DE BODÓ




  RESUMO DA PRIMEIRA SESSÃO DO LEGISLATIVO BODOENSE

A primeira sessão ordinária do Legislativo foi realizada nesta quinta (28) no plenário Lauro Miranda Assunção na Câmara Municipal de Bodó. Os nove vereadores estavam presentes e na Presidência do vereador José Airton Assunção Gomes foi iniciado os trabalhos para o biênio 2013/2014, a mesa diretora composta pelo vereador José Airton, Iraci Jovino e André Alves, iniciou  apresentando dois Projetos  um  reajustando os salários dos servidores da Câmara Municipal, e outro extinguindo cargos do Legislativo e regulamentando a estrutura funcional dos casos necessários ao funcionamento regular, os referidos projetos  foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.
 Na pauta do dia entraram dois projetos de Lei do executivo que tratam do reajuste salarial dos servidores Públicos Municipal e da contratação temporária foram aprovados na sessão. Também foram aprovadas as seguintes comissões: .
Justiça e Redação

Presidente: Divino Silva
Relator: André Alves
Membro: Maria Joilma

Finanças e Orçamento

Presidente: André Alves
Relator: Divino Silva
Membro: Jose Felix

Obras e Serviços

Presidente: Evaldo Bezerra
Relator: Jose Felix Neto
membro: Divino Silva

Educação, Saúde e A. Social

Presidente: Maria Joilma
Relator: Jose Felix Neto
Membro: Divino Silva.
Dentro das matérias do expediente foi aprovado o primeiro requerimento do vereador Divino Silva que solicitou do executivo providencia no sentido de viabilização da regularização legalizada da comunidade quilombolas em Gameleira. O vereador José Antônio Assunção Gomes solicitou verbalmente ao Presidente da câmara que enviasse requerimento ao executivo solicitando urgência na elaboração do plano municipal de saneamento básico ( PMSB).