quarta-feira, 9 de maio de 2012

Movimento #SOS Hospital de CurraisNovos acontecerá nos dias 10 e 11 de maio


A população civil se organiza para um grande ato público na cidade de Currais Novos. O movimento, apartidário surgiu como reflexo da insatisfação pública diante da atual situação do Hospital Regional de Currais Novos, que sofre com falta de material básico para funcionamento e médicos plantonistas.


O movimento saiu da esfera política e chegou a sociedade organizada. Representantes dos segmentos da saúde, educação, cultura, igrejas, polícias, OAB, Ministério Público, Judiciário, entre outros, estão juntos para unir força e cobrar soluções definitivas para os problemas que a instituição vem enfrentando. O movimento terá a culminância, nessa primeira fase, dia 11 de maio (sexta-feira) em uma grande mobilização envolvendo toda a população local e das cidades vizinhas, em uma caminhada que inicia com a concentração, a partir das 16h, na Praça Tomaz Salustino.

De lá, a movimentação segue pela Rua João Pessoa e Avenida Teotônio Freire, com uma parada na Praça da Rodoviária. Em seguida, os participantes se dirigem em silêncio, até a frente do Hospital, onde será dado um abraço simbólico na instituição, em solidariedade as pessoas que o procuraram a instituição e não foram atendidas. Durante a mobilização será organizado um abaixo-assinado e um documento com as reivindicações para ser entregue durante o segundo momento da mobilização, quando acontecerá uma audiência pública, na Câmara Municipal, com data ainda a ser definida.

 A mobilização começará um dia antes. No dia 10, às 20h, será promovido um “Twitaço” com a #SOSHospitaldeCurraisNovos mobilizando os internautas nas redes sociais. Por ser um ano de pleito eleitoral e para que não haja ligação política partidária, a coordenação da Mobilização entendeu que não será usado nem um tipo de cor no movimento, mas quem quiser, como forma de protesto, a orientação é para que use roupa ou uma fita preta.
DO Blog: Eu estarei lá apoiando a ideia.