quarta-feira, 9 de maio de 2012

Rosalba nomeará equipe técnica para o Hospital Walfredo Gurgel



 

Na noite desta segunda-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião com membros do Ministério Público e secretários de Estado. O objetivo foi avaliar o relatório e os encaminhamentos do documento produzido com base na visita ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel no último dia 30 de abril de 2012.
A promotora de Justiça em Defesa da Saúde, Iara Pinheiro, apresentou à chefe do Executivo Estadual o documento com oito pontos principais para avaliação. A pauta será analisada até esta sexta-feira e uma nova reunião será marcada na próxima semana para apresentar soluções e melhorias na operacionalização da unidade hospitalar.
Entre os pontos apresentados pela promotoria está a nomeação imediata da equipe de direção para o Hospital Walfredo Gurgel, composta essencialmente de equipe técnica, providenciando assessoria qualificada em gestão hospitalar. Outro ponto foi a atualização, em até 15 dias, dos repasses orçamentários e financeiros dos recursos do Orçamento Geral do Estado da Secretaria de Planejamento para o Fundo Estadual de Saúde, referentes ao primeiro semestre do ano.