quarta-feira, 2 de maio de 2012

NÃO BASTA NOMEAR E SIM DAR AUTONOMIA PARA ORGANIZAR O HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS

Nomeado novo diretor-geral do Hospital Regional de Currais Novos


O Diário Oficial desta terça-feira, 1º de maio, publicou a nomeação de Bernardo Gomes de Oliveira Neto, que vinha assumindo interinamente após a saída de Jair Simões, para o cargo de diretor-geral do Hospital Regional de Currais Novos.
Além do cargo de diretor-geral, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e pelo secretário Domício Arruda (Saúde), Bernardo Gomes também responde pela direção administrativa.

Do blog: O que realmente está acontecendo com os representantes do RN? Meu Deus!!! O Hospital Regional de Currais Novos está de mal a pior. Tudo bem que sabemos que a saúde do nosso Brasil encontra-se numa situação de calamidade, mas vamos combinar né? a do RN já estar na UTI faz tempo. 
Na última sexta-feira(27), minha mãe passou mal, minha mãe tem diabetes, tem problemas cardiacos, problemas nos rins, respiratórios e uma série de outras doenças, é uma senhora de 72 anos, teve uma crise de hipoglicemia e a pressão arterial ficou muito alta, imediamente levamos ela ao atendimento de urgência no HPJM ( Currais Novos), durante a madrugada.
Ao chegarmos os enfermeiros nos informaram que não havia médico no plantão, que estavam em greve e que só havia naquele hospital o médico da UTI.Claro que os enfermeiros são funcionários e nada têm a ver com o descaso dos representantes do estado né? Não apenas do estado vamos combinar né? Bom mas o detalhe deste caso é que minha mãe tem plano de saúde, e dai fui informada que mesmo na UNIMED estava sem atendimento. Depois de sermos informados pelos funcionários do HPJM que nós podiamos ir até a cidade de Acari que lá sim minha mãe seria atendida, depois de um momento de estresse por minha parte, graças a Deus recebemos a noticia de que o médico da UTI iria atender a minha mãe. E realmente Deus tocou no coração daquele médico e ele prestou o atendimento devidamente como devia ser feito.
Pessoal eu gostaria de deixar bem claro que entendo o lado dos médicos, dos funcionários, entendo a greve sim, só não entendo é ainda ter o nome do atendimento dos convênios no HPJM... mas vejo agora com clareza que não adianta mas termos planos de saúde, talvez nem adiante tanto o dinheiro em mãos porque nem sempre isso funciona.Parece que estamos elegendo políticos para acabar conosco, pelo amor de Deus que governo é esse minha gente? e esse hospital tem que se organizar novamente, porque  fico imaginando se chegasse inumeras pessoas naquela noite precisando com urgencia maior que a  da minha mãe.Aiiiii meu Deus!!!
Tá na hora de refletirmos, se essa governadora não tem noção da calamidade que está acontecendo na saúde do RN, se o Secretário de saúde do RN não pode abrir a boca para conceder uma entrevista num feriado... que povo estranho é esse?Se eles não podem então nós podemos sim falar, escancarar a verdade para o mundo, se colocaram essas pessoas insensatas no poder porque que não se unem para retirar? Gente tem que ser tratado com delicadeza, se até os animais necessitam de atenção e cuidados porque que vamos aceitar esse DESCASO com os nossos doentes?

Fica aqui as minhas desculpas aos funcionários do HPJM por qualquer alteração da minha parte, mas compreendo que qualquer um ser humano agiria da mesma forma.E só gostaria de lembrar também que essa questão de chegarmos em outros hospitais e sermos lembrados de que em Bodó existe verba para atendimentos na saúde também... Isso todos sabemos é verdade existe e aqui os médicos atendem muito bem obrigada.A saúde faz o possivel e até mesmo o impossivel para os atendimentos necessários aqui no PS. Porém nem  tudo pode ser resolvido por aqui existem casos que precisam de deslocamentos para fora e portanto os planos de saúde existem para isso, ou melhor EXISTIAM.